OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 24 de dezembro de 2017

FINAL DE ANO NO SEMINÁRIO MAIOR

MISSA DA GRATIDÃO

        O Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, no dia 14 de dezembro, realizou a Santa Missa em ação de graças pelo ano formativo de 2017, pela formatura em Teologia dos Diáconos Emerson Adriano Mendes de Andrade e Luís Henrique Nina Baltazar e pela formatura em Filosofia do seminarista Manoel Maria Torre Junior.

       Na mesma Solenidade Eucarística foi realizado o Rito de Admissão dos seminaristas Enedino Ribeiro, José Adauto e Josivaldo Ramos. A Santa Missa foi presidida por Dom João Kot, OMI, e concelebrada por Padre Pedro Eduardo, Reitor do Seminário, Padre Elinauro Santos, SCJ, Reitor da Casa de Formação dos Dehonianos (Filosofia) e Padre Orlando Ramos, Pároco da Paróquia São Cristóvão.

       Na sua alocução, Padre Pedro Eduardo agradeceu a Deus pelo ano agraciado concedido, a Dom João Kot pelo zeloso acompanhamento à formação presbiteral e aos benfeitores do Seminário, Religiosos (as), seminaristas do Regional e os paroquianos da Paróquia São Cristóvão pela amizade e ao apoio ao Seminário Dom Guido Casullo. Por fim, convidou a para um coquetel, que após a Santa Missa, foi servido a todos presentes.


PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO

       No dia 17 de dezembro, Padre Pedro Eduardo e os seminaristas fizeram uma peregrinação ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Araguanã – MA. 

       Todos se reuniram às 5 horas da manhã na capela de Nossa Senhora de Guadalupe no Centro Diocesano São João XXIII em Zé Doca – MA e após um momento de oração, iniciaram a peregrinação rumo ao Santuário Diocesano, com orações e cantos marianos.

       Na conclusão da peregrinação, juntamente com o Padre Antônio Máximo Verde, Reitor do Santuário, Padre Pedro Eduardo e os seminaristas rezaram e especialmente agradeceram a fiel intercessão da Mãe Aparecida, Rainha das vocações.



















FOTOS  DA PEREGRINAÇÃO ABAIXO




















Nenhum comentário:

Postar um comentário