OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 8 de outubro de 2017

EMOCIONANTE... ROMARIA DIOCESANA PARA APARECIDA DO NORTE – SP: 1ª PARTE


          E não podia ser diferente! A Romaria da Diocese de Zé Doca para Aparecida do Norte em São Paulo, com paradas no Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade GO, na Canção Nova em Cachoeira Paulista SP e Caldas Novas GO,  entre os dias 26 de setembro a 04 de outubro, foi muito abençoada, cheia de emoções e de muitas graças... Foi um maravilhoso turismo religioso, com missas, orações e também passeio e muita diversão. Tudo isso superou o cansaço de uma viagem de ida e volta de aproximadamente 3 mil quilômetros de distância, deixando um gostinho de queremos mais!

          A Romaria começou, no dia 26 de setembro, na Catedral de Santo Antônio em Zé Doca, onde às 20 horas já se encontravam todos os romeiros vindos das quatro Foranias da Diocese (Foranias: Nossa Senhora da Conceição, São Pedro, Santa Luzia e Santo Antônio) e Pe. Pedro Eduardo e os seminaristas, vindos de São Luís – MA. 

          Às 20h30, Dom João e os padres: Alvelino Santos, José Raimundo Pinheiro, André Brás, Saris Verde, Máximo Verde, João Batista, Cosmo Almeida, Raimundo Brito, Nato Almeida, Pedro Eduardo e Marcio Junior, ministraram a celebração de envio com um momento de oração, onde foi proclamado e refletido o Evangelho de Lucas 1, 46-55 (Cântico de Maria), e encerrou-se com a solene benção de envio pelo Bispo e os Presbíteros a todos os romeiros, onde se incluíram nessa jornada. Logo após a benção, cada Forania se dirigiu a um ônibus e ocuparam quase todas as poltronas dos 4 ônibus (aproximadamente 200 pessoas) contratados para a peregrinação.

          Após 34 horas de viagem, necessariamente às 8 horas do dia 28, os romeiros chegaram ao seu primeiro destino: “Santuário do Divino Pai Eterno” na cidade de Trindade – GO, onde todos tomaram o café da manhã e se dirigiram para o Santuário para participar da primeira missa Presidida por Dom João Kot e concelebrada pelos padres da nossa Diocese presentes na Romaria. O Evangelho foi proclamado por Padre Nato Almeida, organizador da Romaria, que logo foi seguida de uma linda homilia de Dom João Kot. Ao final, houveram os agradecimentos, principalmente aos responsáveis pelo Santuário, que acolheram nossos romeiros para a celebração da Santa Missa. Logo após a Santa Missa, os romeiros tiveram um tempinho para conhecer o Santuário, fazer compras e almoçar. Às 14 horas, os romeiros seguiram rumo a Aparecida do Norte – SP, para visitar a Basílica da Mãe de Deus e nossa, no título de Aparecida do Norte, que com certeza esteve presente nos corações de todos os romeiros durante o percurso.

          Oremos: DIVINO PAI ETERNO, Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à Vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do Vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna. Amém!

          Divino Pai Eterno, abençoai-nos!


 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário