OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

DECRETO EPISCOPAL: SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA



 FIAT MISERICORDIA TUA 



Decreto episcopal Nº 01/2017




DOM JOÃO KOT, OMI
POR MERCÊ DE DEUS E SÊ APOSTÓLICA, 
BISPO DIOCESANO DE ZÉ DOCA

          Aos que este nosso Decreto virem, saudação, paz e bênção no Senhor.

          Ao encerrar a peregrinação diocesana da imagem jubilar de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, para maior glória de Deus e o bem dos Filhos e Filhas de Deus da Diocese de Zé Doca, com minha autoridade episcopal decreto, crio e estabeleço:

          1. A partir do dia 12 de agosto de 2017, a igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Araguanã – MA, como SANTUÁRIO DIOCESANO.   

          2. Também, a partir da mesma data, cada pároco, em Araguanã, se torna o REITOR DO SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA. 

          Agradeço a Nossos Irmãos e Nossas Irmãs, da Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, ao seu Pároco, Reverendíssimo Padre Antônio Máximo Ribeiro Verde, pelos trabalhos já realizados, pelo testemunho de fé e pelo amor fraternos para com todos. 

          Desejo que este SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA, que hoje é confiado aos vossos cuidados, seja como Belém, Jerusalém ou Nazaré, onde Maria acolhe os Romeiros e as Romeiras, e sempre os leva ao encontro com Jesus Cristo – Salvador e Libertador de todos, onde as lágrimas serão enxugadas e as feridas saradas.

          Ao Povo de Deus da nossa Igreja Particular de Zé Doca peço, que este primeiro SANTUARIO DIOCESANO seja acolhido como sinal da Providência Divina e desejo que cada um que visitar este lugar encontre todos os incentivos de fé para levar uma vida cristã digna e colaborar com a salvação de todos.   
  
          Com a minha bênção,


+Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA

Zé Doca – Araguanã – MA, 12 de agosto de 2017









 





Fotos: Marcone - Nova Olinda do Maranhão

Um comentário: