OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CONSELHO E NÚCLEO DIOCESANO DA RCC ZÉ DOCA SE REÚNE PARA RETIRO

       A Renovação Carismática Católica da Diocese de Zé Doca esteve reunida nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho de 2017 em “Retiro Diocesano de Oração e Escuta Profética para Conselho e Núcleo Diocesano”.    

       O Retiro foi realizado no Seminário Propedêutico Sagrada Família, e teve início na sexta feira às 19hs com momento de oração e conclusão da campanha de oração pelo retiro. No dia seguinte, a manhã foi inteiramente à Virgem Maria, primeiro com a meditação do terço e logo após com consagração a mãe de Deus. No período da tarde foi realizado um momento de Adoração a Jesus na Eucaristia. No final da tarde, teve a celebração da Santa Missa, presidida por Dom João Kot, OMI, que na homilia falou que as leituras do dia foram feitas especialmente para o momento que a RCC Zé Doca estava vivendo e destacou o refrão do responsório: “O Senhor se lembrou de mostrar sua bondade”. No final da Santa Missa, todo o conselho e núcleo fez um momento de oração pelo bispo e colocou toda a Diocese de Zé Doca nessa oração.           

       No último dia (domingo), foi realizado um momento de cura interior na presença de Jesus na Eucaristia. 
          
       O Retiro foi um marco para toda a Renovação Carismática Católica da diocese, momento de muita espiritualidade com todos os coordenadores de Grupos de Oração e coordenadores diocesanos de ministério. 

       Além de tudo que fora supracitado, fora empossada como Coordenadora Diocesana do Ministério Jovem, Laísa de Kássia, que agora responderá pelo ministério na diocese. Agradecemos ao Jovem, Edivaldo Moraes que estava à frente do ministério até então.









Nenhum comentário:

Postar um comentário