OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

COMUNICADO EPISCOPAL



FIAT MISERICORDIA TUA 


Amados Filhos e Filhas da Diocese de Zé Doca



          Ao receber os pedidos de ordenação diaconal dos seminaristas: Emerson Adriano Mendes de Andrade e Luís Henrique Nina Baltazar, depois de obter o parecer do Padre Pedro Eduardo (atual reitor do Seminário Maior) e Padre Agnaldo (o reitor até março de 2017); encaminhei ao clero da nossa Diocese uma consulta sobre a idoneidade dos candidatos. Agradeço a todos os padres que colaboraram comigo neste discernimento, enviando ou entregando suas cartas (é um gesto concreto de se sentir corresponsável pela nossa Igreja Particular de Zé Doca).     

          Concluída a consulta e depois de muita oração, decidi aceitar para a ordenação diaconal os seminaristas: Emerson Adriano e Luís Henrique. Parabenizo os dois e continuo rezando para que sejam verdadeiros e zelosos discípulos de Jesus a serviço do nosso povo.

          A ordenação diaconal foi marcada para o dia 18 de novembro de 2017 (sábado), na Catedral de Santo Antônio, em Zé Doca. No mesmo final de semana (17 a 19 de novembro), acontecerá nossa Assembleia Diocesana de Pastoral, então o clero, os religiosos, as religiosas e as lideranças de todas as paróquias da Diocese estarão presentes.

          Tenho também a alegria de informa-los que, se Deus permitir e ajudar, os dois diáconos farão experiência missionária - pastoral com os Oblatos na Bolívia, por um período de pelo menos 6 meses (no ano de 2018).   
   
          A todos que colaboraram no processo formativo de Emerson Adriano e Luís Henrique meus sinceros agradecimentos. As famílias deles também agradeço pela colaboração e peço que continuem orando pelos seus filhos. 

          E finalmente a vocês, meus amados filhos: Emerson Adriano e Luís Henrique, desejo de coração muitas bênçãos de Deus e que o zelo apostólico sempre ilumine vossa caminhada.

          Peço ao Povo de Deus que rezem por eles, pelas vocações e por todos/todas os que estão trabalhando na messe do Senhor, na nossa amada Diocese de Zé Doca.

          Com minhas bênçãos e abraços

 
+Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA

Zé Doca, 17 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário