OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

REALIZADO O PRIMEIRO ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS

No  dia 23 de outubro de 2016 realizou-se na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus em Presidente Médici o I Encontro Diocesano do Terço dos Homens, tendo a presença e participação de mais de 300 homens. Foi um dia de Bênçãos, de partilha, de celebração e caminhada, iniciando pela acolhida e pelo delicioso e farto café da manhã oferecido pela Paróquia anfitriã aos participantes do encontro.


Estiveram presentes ainda no nosso encontro o coordenador Regional do Terço dos Homens o Sr. Edmilson e o coordenador da Arquidiocese de São Luís. O Coordenador Regional nos falou da história do surgimento do Terços dos Homens, “um movimento que surgiu no Nordeste Brasileiro, mais que hoje está presente em todas as regiões do Brasil”, o Sr. Edmilson também falou da estrutura do Terço dos Homens, bem como sua missão e importância nos trabalhos da Igreja. 


Por volta das 10:30 foi celebrada a Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Kot, OMI, que em sua reflexão falou do dia Mundial das Missões, de Santa Terezinha a padroeira da Paróquia de Presidente Médici e das Missões e dos trabalhos do Terço dos Homens que são de grande valor para a Igreja. 


Depois do Almoço foi feita a reza do terço como ensina o manual do Terço dos Homens. Logo após, o Pe. Pedro Eduardo, Reitor do Seminário Propedêutico e da Escola Diaconal, fez uma belíssima reflexão acerca do tema “Maria, Mãe da Misericórdia”.

Depois de alguns avisos e agradecimentos da coordenação os participantes fizeram uma boa caminhada pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz, onde o pároco Pe. João Batista fez os agradecimentos e a benção final.










Um comentário:

  1. A vida é um dever a cumprir. Mas um dever que pode enher-se de alegria e paz ., quando assumida com sabedoria e amor. Parabéns aos homens do terço .

    ResponderExcluir