OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DECRETO EPISCOPAL

DECRETO DO BISPO SOBRE O BRASÃO DA DIOCESE DE ZÉ DOCA

DOM JOÃO KOT, OMI

POR MERCÊ DE DEUS E SÊ APOSTÓLICA BISPO DIOCESANO DE ZÉ DOCA – MA

“Fiat Misericórdia Tua”

     Aos que este Decreto virem, saudação, paz e bênção no Senhor,

    Ao longo dos anos de trabalho evangelizador de muitos Filhos e Filhas de Deus, nossa Diocese de Zé Doca crescia e adquiria seu próprio rosto e sua identidade. Então, achei por bem solicitar a criação de um brasão para nossa Diocese que externasse os traços da nossa família que caminha unida em prol do Evangelho de Jesus Cristo. Com ajuda do missionário Adauto Guerra, foram confeccionados vários modelos de brasões, dos quais foram selecionados quatro a serem apresentados ao nosso clero. Na última reunião, realizada no dia 08 de maio de 2015, foram exibidos e explicados cada modelo com seus símbolos e cores, dos quais, em uma votação, foi eleito o brasão apresentado.

    Diante disso, decreto que a partir do dia 24 de maio de 2015, quando será celebrada Solenidade de Pentecostes, a Diocese de Zé Doca passe a usar o brasão como sua identificação. O mesmo será apresentado oficialmente nesta data na Catedral de Santo Antônio.
    O brasão simboliza nossa realidade religiosa e geográfica. É uma expressão, agora carimbada, da nossa história, das nossas conquistas e que confirma nossa particularidade da Igreja Diocesana.

    Dado e passado em nossa Cúria, aos 16 dias do mês de maio de 2015.

Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário