OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Padre Saris Verde é o Novo Pároco da Paróquia São Pedro em Maranhãozinho

No último sábado, dia 07 de fevereiro, Pe. Saris Ribeiro Verde tomou posse como novo pároco da Paróquia São Pedro e assumiu a assessoria diocesana da Legião de Maria. Nascido na cidade de Gov. Newton Bello – MA, Pe. Saris foi ordenado diácono no ano de 2012, e ordenado sacerdote em agosto de 2013, em sua cidade natal, pelas mãos de Dom Carlo Ellena, Bispo Emérito de Zé Doca.

A programação iniciou-se as 16:30 hs na Igreja Matriz, com a acolhida das comunidades paroquiais vindas de: Gov. Newton Bello; Zé Doca, onde residia Pe. Saris; Araguanã; Nova Olinda do Maranhão; Centro do Guilherme; Gov. Nunes Freire; Maracaçumé; Centro Novo do Maranhão; Boa Vista do Gurupi; Carutapera; Godofredo Viana e Cândido Mendes que por volta das 17:50 hs saíram em caminhada para o Ginásio Poliesportivo, onde foi realizado a Missa de Posse.

A Santa Missa foi presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Dom João Kot, OMI, Bispo Diocesano de Zé Doca e concelebrada por: Pe. Raimundo Brito dos Santos, Vigário Geral e Pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, e  Pe. Saris Ribeiro Verde, pároco da Paróquia São Pedro; Pe. Marcio Junior de Jesus, Reitor do Seminário Menor e Vigário da Paróquia Catedral de Santo Antonio; Pe. Paulo Ricardo Marques, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Pe. Francisco Morais, pároco da Paróquia São Sebastião e Nossa Sra. Aparecida; Pe. Erenaldo Caxias, pároco da Paróquia São Francisco de Assis; Pe. André Luís Brás, pároco da Paróquia São João Batista; Pe. José Ribamar Abas Filho, Pároco da Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro; Pe. Antônio Máximo Verde, vigário da Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro; Pe. Alvelino da Silva Santos, pároco da Paróquia nossa Sra. da Imaculada Conceição; Pe. Elinaldo Nunes Cardoso, pároco da Paróquia São Pedro; Pe. José Raimundo da Silva, pároco da Paróquia Nossa Sra. do Perpetuo Socorro; Pe. Cosmo de Souza Almeida, administrador da Paróquia São Sebastião; Mons. Mario Racca, colaborador da Paróquia São Sebastião; e Pe. Raimundo Pereira de Almeida (Nato), administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Também estiveram presentes Religiosos e Religiosas de nossa diocese, o Sr. José Auricélio, prefeito de Maranhãozinho, e os familiares de Pe. Saris. Após a Saudação à Santíssima Trindade, Pe. Brito fez a leitura da Provisão e do Decreto Nomeação do novo pároco, seguida da Profissão de Fé realizada por Pe. Saris diante de Dom João e todo povo de Deus presente.

Dom João em sua Homilia, falou sobre a necessidade de termos coragem para anunciar o Evangelho e enfrentar as dificuldades confiando na bondade de Deus. Já em sua mensagem à Pe. Saris, desejou-o sabedoria, coragem e pediu que ele vá ao encontro do povo que está afastado de Deus. Em outro momento agradeceu a Pe. Nato pelos 13 anos de serviço pastoral na Cidade de Maranhãozinho. Com o término da homilia, deu-se continuidade ao rito da posse, com renovação das promessas sacerdotais, feitas por Pe. Saris diante de Dom João, em seguida recebeu do bispo diocesano as chaves da igreja e do sacrário, os óleos sacramentais e a estola, símbolos paroquiais, e do Prefeito Municipal a chave da cidade. Após esse ato, o padre proferiu o juramento de fidelidade como determina a Santa Mãe Igreja, declarando Pe. Saris Ribeiro Verde pároco da Paróquia São Pedro.

Nos Ritos Finais, as senhoras Maria dos Anjos e Helena França, em nome de toda a paróquia, agradeceram a Pe. Nato pelo trabalho realizado e acolheram ao novo pároco, Pe. Saris, se colocando a disposição para o serviço pastoral. O Sr. Auricélio, prefeito municipal, agradeceu a presença de todos e também, se colocou à disposição da paróquia. Por fim, Pe. Saris agradeceu ao bispo, aos padres presentes e a todo povo de Deus que estiveram presentes nesse seu início de serviço pastoral. E encerrando a Santa Missa, Dom João abençoou solenemente a todos.

Vale ressaltar que dia sete de fevereiro de 2015, coincidentemente, completou-se 06 anos de existência da Paróquia São Pedro em Maranhãozinho - MA.

Veja fotos da Missa de posse abaixo.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário